Página inicial > Últimas Notícias > CURSO DE PLANEJAMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS DA UFRA EM PARCERIA COM DCAD

CURSO DE PLANEJAMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS DA UFRA EM PARCERIA COM DCAD

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 13h48
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 13h51

A Rede de Bibliotecas da Ufra denominada REDETECA/UFRA já realizou quatro encontros para formatar as normativas que irão reger a Rede. Como parte das medidas necessárias apontadas pelos técnicos seria necessário um curso de Planejamento de Biblioteca para todos os bibliotecários dos Campi fora de Sede para nivelamento do formato do que já ocorre no Campus Belém.

Para essa atividade contamos com a equipe de Capacitação da Ufra que incluiu no programa de Capacitação de 2019 o curso de Planejamento para Bibliotecas que foi oferecido para todos os bibliotecários da Ufra e foi destinada vagas para Bibliotecários da UFPA e do IFPA como parte das parcerias estabelecida com as instituições ensino de Belém.

Essa atividade atende os objetvos de apoiar ações de capacitação voltadas ao desenvolvimento de competências específicas; promover ações que contribuam na qualificação profissional do servidor; desenvolver ações de capacitação em acordo com os objetivos estratégicos da UFRA; promover e apoiar ações de inclusão do servidor, dentro de uma visão sistêmica contribuindo para o sentimento de pertencimento institucional. Atendendo esses objetivos as facilitadoras foram as Bibliotecárias do Campus Belém Heloisa Brasil e Merabe Carvalho.