Página inicial > Últimas Notícias > TREINAMENTO DO MODULO SIGAA PARA OS BIBLIOTECÁRIOS DOS CAMPI FORA DE SEDE

TREINAMENTO DO MODULO SIGAA PARA OS BIBLIOTECÁRIOS DOS CAMPI FORA DE SEDE

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 13h59
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h04

Dentre as prerrogativas da Superintendência de Bibliotecas da Ufra centrada na Sede Biblioteca Lourenço José Tavares Vieira da Silva encontra-se o desenvolvimento das diretrizes técnicas que nortearão as atividades biblioteconômicas da REDETECA/UFRA.

Dentre essas Atividades Técnicas foi implantado o novo Sistema Gerenciador Bibliográfico o SIGAA/módulo Biblioteca que faz parte de um sistema de gerenciamento da universidade, o módulo Biblioteca foi customizado pela equipe técnica de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ufra em parceria com as Bibliotecárias Merabe Carvalho e Nilzete Gomes do Campus Belém que desenvolveram as planilhas testes e subsidiaram a equipe de TI para a customização de acordo com as normas e procedimentos biblioteconômicos.

Desde fevereiro de 2019 foi implantado a nova ferramenta que após a migração do Sistema GNUTECA que gerenciava esse processo até este ano.

Para nivelamento de conhecimento e execução das atividades e dos Processo Técnicos executáveis no novo Sistema os bibliotecários dos Campi fora de Sede vieram a té Belém para fazer o treinamento de uso do novo sistema de Gerenciamento Bibliográfico do Acervo e Gestão das Bibliotecas.

Esses momentos de capacitação são muito importante para a socialização e integração de toda a equipe de Bibliotecários da REDETECA/UFRA o que nos torna mais próximos e colaborativos.