Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > TREINAMENTO DO MODULO SIGAA PARA OS BIBLIOTECÁRIOS DOS CAMPI FORA DE SEDE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TREINAMENTO DO MODULO SIGAA PARA OS BIBLIOTECÁRIOS DOS CAMPI FORA DE SEDE

  • Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 13h59
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h04

Dentre as prerrogativas da Superintendência de Bibliotecas da Ufra centrada na Sede Biblioteca Lourenço José Tavares Vieira da Silva encontra-se o desenvolvimento das diretrizes técnicas que nortearão as atividades biblioteconômicas da REDETECA/UFRA.

Dentre essas Atividades Técnicas foi implantado o novo Sistema Gerenciador Bibliográfico o SIGAA/módulo Biblioteca que faz parte de um sistema de gerenciamento da universidade, o módulo Biblioteca foi customizado pela equipe técnica de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ufra em parceria com as Bibliotecárias Merabe Carvalho e Nilzete Gomes do Campus Belém que desenvolveram as planilhas testes e subsidiaram a equipe de TI para a customização de acordo com as normas e procedimentos biblioteconômicos.

Desde fevereiro de 2019 foi implantado a nova ferramenta que após a migração do Sistema GNUTECA que gerenciava esse processo até este ano.

Para nivelamento de conhecimento e execução das atividades e dos Processo Técnicos executáveis no novo Sistema os bibliotecários dos Campi fora de Sede vieram a té Belém para fazer o treinamento de uso do novo sistema de Gerenciamento Bibliográfico do Acervo e Gestão das Bibliotecas.

Esses momentos de capacitação são muito importante para a socialização e integração de toda a equipe de Bibliotecários da REDETECA/UFRA o que nos torna mais próximos e colaborativos.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página