Página inicial > Últimas Notícias > VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DE LETRAS LIBRAS

VISITA TÉCNICA DOS ALUNOS DE LETRAS LIBRAS

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h19
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h19

Neste ano a turma de Letras Libras Campus Belém na Disciplina “Gerenciamento de Processos Inclusivos” ministrada pela Professora Flávia Marçal visitou a Biblioteca para uma análise técnica de mapeamento de situações que são passíveis de uma intervenção inclusiva.

A proposta da professora Flávia era que ao final da disciplina os alunos apresentassem um projeto de intervenção de melhoria da acessibilidade inclusiva para pessoas que utilizam a Biblioteca identificados nas situações e procedimentos mapeados nessa visita técnica.

Na culminância da disciplina os alunos fizeram uma apresentação para a equipe de servidores da Biblioteca com as devidas sugestões de intervenção. Dentre elas podemos citar:

* Uma proposta de recursos visuais com intuito de viabilizar a acessibilidade de pessoas surdas para o atendimento adequado ao indivíduo surdo e o exercício da sua autonomia, bem como o direito a informação em sua língua.

Essa integração acadêmica é essencial para o desenvolvimento de ações que vão ao encontro das necessidades apontadas pelos utilizadores da Biblioteca.