Página inicial > Últimas Notícias > BEM-ESTAR NO TRABALHO

BEM-ESTAR NO TRABALHO

• Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h07
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h14

A Biblioteca Universitária Lourenço José Tavares Vieira da Silva em parceria com o Serviço de Atenção Psicossocial da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida/DSQV/UFRA realizou duas sessões de palestra  sobre o Bem-Estar no Trabalho. O objetivando identificar fragilidades e/ou dificuldades que interferem na produção laboral e construir sugestões de ações que possam contribuir na melhoria do ambiente de trabalho, a prevenção de doenças, a diminuição de absenteísmo e a promoção da saúde mental dos servidores da Biblioteca. Na atividade a metodologia adotada cria um espaço de escuta e reflexão sobre os problemas enfrentados e as devidas soluções possíveis de serem executadas, de forma que os participantes comprometem-se a cumprir os valores e, principalmente, a realizarem as propostas de melhorias conforme suas responsabilidades. A Equipe Psicossocial da DSQV considerou que foi um momento exitoso com efetiva participação dos servidores no que se refere as contribuições e relatos de experiências mostrando otimismo diante da situação apresentada.